17.10.13

Animes que me fizeram chorar!

Waaaa, eu senti falta de faz posts ºwº



Demos uma pequena sumidinha né? ~hi hi hi
Mas voltamos completamente a dar atenção ao nosso querido e amado The Panda Hero, nosso blog muito kawaii desu~
Hoje eu vou fazer uma lista de animes que eu já assisti e que foram realmente muito tristes e me fizeram chorar horrores enquanto eu afogava a tristeza comendo um pote de sorvete de VANILLA (baunilhal) alguns deles conseguiram fazer até meu PAI chorar, sem brincadeira.
Ele tem mania de querer saber o que eu fico assistindo e fica assistindo comigo e só de mal eu coloco animes triste para ele assistir comigo (muahahaha)
É só continuar a ler para saber quais foram esses animes :'3


Eu não vou fazer uma lista mostrando quais são os mais triste, até por que todos temos gostos diferentes e alguns animes acabam sendo mais tristes que outros ヽ(≧ω≦)ノ vamos lá~

Hotaru no Haka

Não é bem um anime, ele é um filme lançado em 1988 no Japão.

Hotaru no Haka (Túmulo de Vagalumes) narra uma historia de sobrevivência de dois irmão, Seita (o irmão mais velho) e Setsuko (a irmã mais nova) durante o período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai desses irmãos é convocado para defender o país na guerra, mas ele acaba morrendo em combate, enquanto isso no Japão durante um bombardeamento de aviões norte-americanos a mãe deles dois acaba morrendo queimada e eles ficam órfãos e começa a luta pela sobrevivência dessas duas crianças, em meio a um país em caus, fome e miséria.No filme eles vão para a casa de uma da tia deles mulher má lá eles não vão a escola, nem trabalham, SÃO SÓ CRIANÇAS, por isso a tia deles dava menos comida para eles, quase os deixava com fome, e ficava praticamente esfregando na cara deles que eles eram só um estorvo naquela casa, então eles "fogem" da casa da mulher. Eles vão morar em uma gruta que tinha perto de onde eles estavam, podiam esta agora sujeitos a morrer de fome a qualquer momento, mas eles ainda estariam mais seguros do que na casa da sua tia durante os ataques norte-americanos.Eles tinham uma reserva de dinheiro deixada como herança por seus pais que eles usavam para compara comida, mas se você sempre tirar o dinheiro não vai aparecer mais magicamente quem dera e quando acaba eles começam a morrer lentamente de fome e a sofrer muito, principalmente a irmã mais nova, Setsuko. A sobrevivência naquele país que estava em crise se torna cada vez mais e mais difícil e as doenças e o a falta de sentimentos de pena por crianças das pessoas são horríveis.
A filme tem um toque dramático que faz com que você quera chorar em praticamente todos os minutos do filme, eles conseguem fazer nós morrer de chorar e ficar com um certo desprezo das pessoas, sempre nesses momentos de causo pior das pessoas é revelado. Esse foi o primeiro filme que eu assisti que me fez chorar QAQ eu sempre considerava as bombas nucleares que os Estados Unidos jogaram em Hiroshima e Nagasaki muito piores que o 11 de Setembro, aquele atentado as Torres Gêmeas T-T Estados Unidos pode matar milhares de pessoas e quando acontece alguma coisinha de ruim com eles ficam fazendo cú doce (Acho que eu estou muito exaltada '-')

Angel Beats!


Angel Beats! conta e história de um grupo de pessoas, não necessariamente crianças, adolescentes  só não tem adultos (eles são excluídos) que estão nessa "escola de vida após a morte". Otonashi, um jovem que perdeu suas memórias de sua vida na Terra (é comum em casos de morte traumática) acorda ja nessa "escola" conhece uma garota chamada Yuri, que o convidou para se juntar ao Shinda Sekai Sensen, uma organização de pessoas revoltadas e conscientes que querem lutar contra Deus, eles não aceitaram muito bem a morte e querem como se fossem uma segunda chance,  pessoas que estão ai não eram felizes ou não conseguiram o que queriam fazer na vida, elas tem uma espécie de segunda chance, e quando finalmente percebem o que fazer para reparar podem desaparecer e reencarnar.
 Neste mundo também se encontram os "NPCs" (Non-player characters) que se comportam como alunos-modelo ou professores, são como pessoas sem alma que ficam lá, fora os NPCs tem também o Anjo que é a presidente do conselho estudantil e tem poderes sobrenaturais que fica usando para lutar contra a SSS (Shinda Sekai Sensen). Quando alguém desaparece significa que já preencheu os seus sonhos nesse mundo.
Otonashi se junta a esse grupo, mesmo ele não lembrando de nada, nem de sua morte ou o que ele fazia quando estava vivo, ele só aceitou por aceitar praticamente.

O que torna esse anime muito triste é o passado de cada personagem, um mais triste que o outro, ele faz com que enquanto estamos descobrindo o passado dos personagens morrer de tanto chorar, eu vou até mais tarde fazer um post para explicar melhor sobre o passado de cada um dos personagens, ou pelo menos dos que eu mais gostar u3u são muitos personagens ^^''

Tokyo Magnitude 8.0




Tokyo Magnitube 8.0 conta a história de duas crianças, e pra abalar mais o emocional irmãos, que foram ver uma convenção de robôs em outra cidade e acabou acontecendo um terremoto de 8.0 na escala Richter, eles estavam sozinhos e de inicio acabaram se separando, a irmã mais velha, Mirai que não tem um bom relacionamento com os pais e foi praticamente "obrigada" a ir na convenção, teve que se enfiar dentro do prédio que estava com sua estrutura muito danificada para procurar o seu irmão mais novo Yuuki, um garotinho muito kawaii que só queria que a família voltasse a se entender e todos ficassem felizes e unidos (ISSO É PEDIR DEMAIS?!?!).
Depois de muitas lagrimas derramadas, pelo menos de minha parte, enquanto Mirai procurava o irmão, parecia que ele sempre estava morto, ai davam a esperança que não, mas depois mostram que ele estava realmente vivo. Com a ajuda de Mari, uma mulher que sentiu muita pena de Mirai enquanto ela procurava por Yuuki e que mora em uma cidade próxima a deles, Mirai consegue finalmente encontra-lo, mas tem um problema, todas as estradas que possibilitam a saída daquela cidade estavam destruídos.
Dai começa a emocionante, dramática, antipática, emocionante e muito triste jornada de volta para casa das crianças.

Pode ter ficado confuso a minha sinopse  por que faz muito tempo que eu não vejo esse anime e eu não revi ele recentemente, então... Tokyo Magnitube 8.0 é um ótimo anime que consegue arrancar lagrimas a força enquanto você fica assistindo, fica acontecendo cada coisa depressiva e triste com as crianças e faz com que o seu coração se sinta tocado. ao contrario de Hotaru no Haka ele não mostra o lado desprezível das pessoas, pelo contrario, mostra que ainda existem pessoas que estão aqui para nos ajudar não impota a situação, isso é muito tocante no anime.

Hotarubi no Mori e


A história se foca em uma garotinha chamada Hotaru que, quando pequena, se perde na floresta, todos dizem que naquela floresta vivem vários espíritos. Em meio ao seus choros ela encontra um garoto com uma mascara de raposa que não pode ser tocado por nenhum humano, se não a maldição que ele tem faz com que ele desapareça, seu nome é Gin
Em  Hotarubi no Mori e vai mostrando uma certa história de "amor" entre Hotaru, que no começo era uma criança, com Gin, o espirito que usa a mascara de raposa. No começo foi só uma amizade que ao decorrer da vida de Hotaru, até seus 14 anos, vai virando um amor, mas tem um problema... Eles não podem se tocar de forma alguma se não Gin desaparece (maldita maldição
Eu chorei muito nesse filme, foi o filme que eu mais chorei, e fiquei muito revoltada, eu não consegui aceitar o que aconteceu, depois que eu vi o final eu comecei a ficar com um certo desgosto de crianças, elas estragaram tudo ;----; elas são más!! Mesmo tendo sido sem querer e só um acidente... De qual quer forma, Hotarubi no Mori e é um filme muito lindo que mexe com o seu emocional e desestabiliza tudo ;w;

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai


Mais conhecido como AnoHana, por que o nome original é muito brutal =.= narra a história de um grupo de amigos que se separa após a morte de um dos seus integrantes, Menma (Meiko Honma) em um acidente quando criança caindo de um barranco.
Dez anos se passaram desde esse fatídico acidente, Jinta Yadomi (meio que o líder do grupo) se isolo da sociedade e vive recluso em sua casa. Um dia Menma volta, mas como um espirito de aparência um pouco mais velha que ela era não mudou quase nada que só Jinta consegue olhar, ela pede que ele realize um desejo que ela precisa realizar para consegui descaçar em paz, mas ela não consegue lembrar o que era.
Ele tenta resolver tudo que estava ao seu alcance, primeiramente sozinho, mas não consegue resultados, então ele começa a tentar reunir o velho grupo de amigos de antes para tentar consegui realizar o desejo de Menma, talvez isso seja a chave para realizar isso.
Mesmo depois de anos da morte de sua querida amiga Menma ele ainda não conseguiram aceitar a realidade e selaram sentimentos e  conflitos entre eles, tudo resulta em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos, toda essa experiencia foi um grande choque na infância deles. 

Todos consideram AnoHana o anime mais triste, eu não, eu considero ele um dos mais triste. AnoHana conseguiu arrancar minhas lagrimas, fazer meus olhos incharem e começar a apreciar melhor as amizades que eu tenho com os meus amigos mais próximos.

Air


Air conta a história de um jovem  titereiro chamado Yukito Kunisaki que viaja pelo país em busca de uma "menina que está no céu". Ele acaba chegando na cidade de Kami, lá ele encontra uma menina chamada Misuzu Kamio, uma menina solitária que sofre de uma doença desconhecida, que tenta ajudar Yukito na sua procura, em troca ele recebe abrigo e comida na casa de Misuzu.
Depois de um tempo ficando na cidade de Kami e se socializar com algumas das moradoras que aparentemente são felizes, mas por trás desse sorriso esconde alguma tristeza e vários problemas que Yukito tenta ajuda-las a resolver 

Air para mim foi o segundo anime mais triste que eu já assisti, ele me fez ficar muito revoltada, quando você pensa "nam, eles vão ficar bem agora, todos vão ficar felizes juntos" não acontece bem assim ;--; ele me fez chorar muito, as historias de algumas personagens me faz com que eu queira chorar até hoje em alguns momentos, esse anime abalou completamente o meu emocional. E eu tenho uma última coisa a dizer em relação a esse anime, desculpe se for uma spoiler ou sei la o que, mas eu tenho que falar.

Virar um corvo não ajuda em nada, só fez com que entendêssemos algumas coisas, mas não ajudou em nada, NADA!!

Saikano


Saikano começa com um casal que começam a namorar, Shuuji e Chise. Eles estão vivendo em uma época onde no Japão esta passando com constantes guerras. No começo de seu relacionamento ele estavam muito desconfortáveis, mas com um pouco de tempo eles começaram a se entender melhor. 
Um dia Chise é seguida por oficiais do governo, no dia seguinte a esse acontecimento quando Seuuji e alguns amigos vão para uma cidade próxima ela é atacada e uma estranha arma japonesa é vista cruzando os céus destruindo todos os inimigos, era sua namorada, mas ele não percebe de inicio, no dia seguinte ele encontra Chise cheia de machucados e arranhões e ele finalmente percebe que a arma era sua namorada e quando ele abraça ela Shuuji não consegue sentir o seu coração, agora sua namorada é uma arma.
Esse foi o anime que mais me fez chorar, eu não consegua parar de chorar em cada segundo do anime, eu devo admitir que o começo é meio chato, mas depois a história fica incrível e muito triste, eu passei uma semana para ter que me recuperar quando eu assisti Saikano, foi uma experiencia muito brutal, mesmo assim eu gosto muito de Saikano.


Eu demorei um pouco mais de tempo para fazer esse post ^^'' enquanto eu escrevia eu queria relembrar do anime ou do filme todo, ai eu revolvi olhar algum dos episódios que eu mais gostei ou olhar o filme ou anime todo =.= idiotice, eu sei, mas eu finalmente terminei o post o.< isso que importa. Nos vemos no próximo post
Kissus~

5 comentários:

  1. Ano hana e uma anime que fizeram chorar todo mundo...
    No ultimo capitulo, nao consegui enxergar bem onde eu estava por causa das lagrimas! *momento sad

    ResponderExcluir
  2. Assista Hadashi no Gen!!!!!!!Esse é tão triste que entrei em depressão,e tive que ter várias consultas no psicólogo,e no psiquiatra porque não conseguia fazer as imagens sairem da cabeça.É um anime baseado em fatos reais,mostrando tudo o que ocorreu na bomba de Hiroshima,em 1945.O autor do mangá foi um dos sobreviventes da bomba,e no anime e no mangá,mostra ele quando era criança,que era a época que ele
    tinha visto o horror da bomba atômica,e ficou vivo para contar história.Infelizmente,ele faleceu em 2012 de câncer de pulmão,acho que proveniente da radiação.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou um cara emotivo, mas qualquer final de anime me faz ficar triste, porque pra mim eu vou parar de acompanhar um personagem tão amado. Mas Kannazuki no Miko foi uma das poucas coisas no vida que me fizeram chorar em meus 16 anos, realmente mexeu comigo. É uma historia de amor bem curta, com traços Yuri, que alguns podem até não achar tão triste, mas eu achei.

    ResponderExcluir
  4. Falaram monte de anime mas deixaram o que mais faz chorar de fora pior que Clannad chorei em quase todos episódios e olha que sou homem Bokura Ga Ita, final então quase morri de chorar e de odio.

    ResponderExcluir
  5. Faltou Clannad, um dos melhores animes que vi, me arrancou muitas lágrimas :'(

    ResponderExcluir