4.7.13

Tsuki no Usagi (+Mochi)

Usagi: Eu sou tão importante que até vou ganhar um post em homenagem a mim? Que isso... Estava mais que na hora de fazerem u-ú
Chii: Quem disse que esse post é para você?
Usagi: Leia o nome sua analfabeta, esta escrito "USAGI" no titulo do post!
Yuko: Na verdade Usagi-chan é sobre o coelho da lua, uma lenda japonesa ^^''
Usagi: Me sinto traido, Yuko você esta passando muito tempo com a lacraia da Chii QAQ
Chii: Quem é lacraia aqui? *olhar sombrio*
Misaki: O post, o post...

Nesse post eu vou falar sobre uma lenda japonesa, Tsuki no Usagi (coelho da lua) eu particularmente amo muito essa lenda (=^w^=) depois eu conto o por que, agora se quiser saber mais sobre essa lenda é só continuar a ler o port (o.<)



Antes de começar a falar do Tsuki no Usagi uma perguntinha... Vocês sabem o que é mochi?
É um arroz glutinoso moído em um pilão em uma pasta e depois moldado. Ele pode ser comido o ano todo, mas durante o Ano Novo ele é comido de uma forma especial e durante casamentos também. Ele é mostrando em vários animes, ele aparece como se fosse um doce parece para mim e quando é mordido ele é super elástico e se você não tomar cuidado pode acabar se engasgando, por isso tem que ser engolido de uma vez.
Por que eu estou falando isso? Por que o nosso amado coelhinho lunar esta na lua fazendo mochi :3 sabem como ele foi parar na lua? Claro que não, né... Ou talvez sim!


A muito tempo atras, um velhinho que morava na lua resolveu vir a terra, ele queria descobrir qual era o animal mais gentil: a raposa, a coelho ou o macaco. Ele veio disfarçado de mendigo a terra e pediu ajuda aos três bichos, "estou com fome" disse ele quase sem forças "poderiam me trazer algum alimento?" todos os bichos foram procurar por alimento. Depois de um tempos os três bichos voltaram, o macaco e a raposa conseguiram alimentos, mas o pobre coelho não, triste pela derrota o coelho disse para a raposa e para o macaco "por favor, vocês podem acender uma fogueira para mim?" sem saber o motivo desse pedido eles perguntaram "por que?", o coelho respondeu "eu irei me atirar na fogueira e oferecerei minha própria carne para este homem". Antes de se jogar na fogueira o coelho foi impedido pelo velhinho, ele finalmente tinha descoberto qual era o animal mais generoso, é o coelho, não se importando com sua própria vida ele ia oferecer-lhe sua própria carne, o velhinho levou o coelho para a lua, eles podem ser sempre vistos quando a lua esta cheia. Quando vários anos se passarem o velhinho morreu e agora o coelho esta sozinho na lua e como promessa feita pelo coelhinho, ele estará sempre fazendo mochi em homenagem ao seu mestre já falecido.
Vocaloid ate fez uma musica sobre o coelhinho:
No anime Sailor Moon a guerreira sailor moon se chama Usagi Tsukino, uma clara referencia a essa lenda.


2 comentários:

  1. M-mas, que coisa mais catita *^* nyaah~ fico até com os olhos lacrimejando *~* ...o-o coelhinho queria dar até sua carne pro senhor, ai mó desu ☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ ( ~hi hi esses bonequinhos não são fofos?! xD)
    Eeeeba! Nem tava sabendo que Vocaloid tinha uma música sobre essa lenda OwO" *corre pra ouvir* Obrigada *^*
    Adorei de verdade esse poste xD Ah, e desculpe de novo por sumir ^^" vou voltar depois pra comentar nos outros posts xD
    Kissus kissus, ja nee~

    ResponderExcluir
  2. Eu sei~ *~* isso que é ser bonzinho *^*
    Eu adoro usar esse bonequinhos, eles são muito fofos mesmo )o)
    Vocaloid, sempre por dentro dos assuntos xD eles são mágicos HOA! Fico feliz em saber que você gostou do meu post e o importante é que você esta aqui, fique a vontade (=^w^=)
    Kisus, Kissus, Kissus~

    ResponderExcluir